• SLIDE_FINAL
Segunda, 16 Maio 2016 17:45

Beneficiados com recursos oriundos do BNDES, países esquerdistas criticam impeachment e não reconhecem o governo Temer

Avalie este item
(0 votos)

Inconformados com o afastamento de Dilma Rousseff, países esquerdistas vizinhos, como Venezuela, Cuba, Bolívia e Nicarágua, divulgaram na última sexta-feira, dia 13/05/2016, duras críticas contra o que chamaram de Golpe de Estado do parlamento brasileiro contra o governo do Partido dos Trabalhadores.

Em resposta as ofensas ao parlamento brasileiro, o novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, rebateu as críticas dizendo que o processo que afastou a presidente Dilma Rousseff respeita a Constituição e as instituições democráticas de nosso país.

De acordo com o escritor peruano Mario Vargas Llosa, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, que durante os últimos anos vem estudando e acompanhando de perto a autodestruição de administrações públicas populistas, a democracia brasileira sairá fortalecida depois do segundo processo de impeachment em menos de 30 anos. O romancista afirmou que regimes populistas sempre gerarão custo altíssimo para os cofres públicos e infelizmente quem acaba pagando pela falta de visão e planejamento econômico é o povo.

Durante sua mais recente entrevista para a Revista Época, Mario Vargas Llosa afirmou também que o populismo serve para ocultar e disfarçar as transgressões da lei, afirmando que o populismo e a corrupção institucional sempre andarão juntos.

De acordo com o deputado federal Bilac Pinto, as críticas de países populistas como a Venezuela, Cuba, Bolívia e Nicarágua demonstram claramente a preocupação com o corte nas benesses antes oferecidas pelo governo do PT. Para o parlamentar o novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, agiu de forma coerente quando não admitiu ofensas ao parlamento brasileiro, pois a votação de afastamento da presidente Dilma Rousseff seguiu o rito estipulado pelo Supremo Tribunal Federal, sendo assim procedida de forma legítima e Democrática.

Lido 1969 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:12

Links Úteis