• SLIDE_FINAL
Segunda, 30 Maio 2016 19:55

Deputado federal Bilac Pinto é contra o reajuste da tarifa anunciado pela CEMIG

Avalie este item
(0 votos)

Diante da terrível crise econômica em conjunto com a devastadora corrupção sistêmica instalada na raiz do poder público brasileiro, nossa nação começou a entrar em colapso deixando em evidência as duras consequências de um país em recessão.

Com o aumento desenfreado do índice de desemprego em nosso país, que já alcançou seus 11%, deixando mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, nossa população sofre e se desespera com os constantes aumentos sobre as tarifas de serviços prestados por estatais como a Companhia Elétrica de Minas Gerais-CEMIG, que no último dia 28 anunciou mais um aumento para o consumidor residencial de 4,21%, reajuste considerado abusivo pelo Deputado Federal Bilac Pinto.

De acordo com Bilac Pinto, embora aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, autarquia criada para regular o setor elétrico brasileiro, o aumento desenfreado das contas públicas não pode ser repassado para o consumidor final, caso o governo federal não tome as devidas providências para conter seus próprios gastos. Para o parlamentar, muitos empregados mineiros optaram por uma drástica redução em suas cargas horárias para fugir do desemprego, alternativa que reflete o desaquecimento do setor produtivo em todo território nacional.

“Controlar os gastos públicos é apenas o primeiro passo para combatermos a recessão, o desemprego, os constantes aumentos de impostos e os surreais reajustes das tarifas cobradas por nossas estatais. Esta crise é o triste reflexo de uma administração pública que ao longo de treze anos iludiu seus contribuintes com falsas promessas enquanto endividava nosso país.” Bilac Pinto, deputado federal.

Lido 1811 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:04

Links Úteis