• SLIDE_FINAL
Quinta, 16 Junho 2016 17:05

Medida Provisória 713/16 é aprovada pela Câmara dos Deputados com total apoio do deputado federal Bilac Pinto

Avalie este item
(0 votos)


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, dia 15/06/2016, a Medida Provisória 713/16, que reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF de remessas de dinheiro enviadas ao exterior destinadas a gastos pessoais com viagens a turismo, serviço, treinamento ou missões oficiais, no limite de até 20 mil mensais, garantindo a isenção em casos de despesas médicas ou educacionais.

Aprovada pelos deputados a MP 713/16, já vigente desde 2 de março deste ano, agora será encaminhada ao Senado Federal para votação, e caso aprovada vigorará até 31 de dezembro de 2019. 

Para o deputado federal Bilac Pinto o objetivo da nova alíquota aprovada pela Câmara dos Deputados vai muito além de apenas beneficiar aqueles que viajam a turismo para o exterior, tendo em vista que a Medida Provisória engloba também a formação de novos profissionais que enriquecerão, com novos conhecimentos e experiências, o mercado de trabalho brasileiro; a fomentação de novas pesquisas científicas, em parceria com países estrangeiros; ou até mesmo o tratamento de doenças em outros países, com a recomendação de um médico brasileiro de confiança.

O Parlamentar ressaltou também a importância do incentivo, por parte do governo federal, a todos aqueles que viajam ao exterior para abrir novas portas com o mercado estrangeiro, ou para se capacitar com a finalidade de enriquecer o mercado de trabalho brasileiro regressando ao Brasil com novos conhecimentos e experiências. 

“O parlamento brasileiro está se readaptando às novas necessidades de nossa sociedade, trabalhando na elaboração e aprovação de propostas que atendam as atuais demandas de nossa sociedade, comprovando assim o alinhamento do Poder Legislativo com as reais necessidades da população brasileira. Espero que continuemos no caminho certo, promovendo o amplo debate de futuras propostas que visem a manutenção de um Poder Público cada vez mais justo e democrático” Bilac Pinto, deputado federal.

Lido 1744 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:03

Links Úteis