• SLIDE_FINAL
Quarta, 06 Julho 2016 14:08

Nota de profundo pesar

Avalie este item
(0 votos)

Queridos amigos,

Foi com profundo pesar que recebi na manhã desta segunda-feira, dia 04/06/2016, a notícia do falecimento, aos 96 anos, do Ex-Governador de Minas Gerais Rondon Pacheco, homem público mineiro que dedicou sua vida em prol do desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

Com uma carreira pública de destaque, e uma trajetória política de sucesso, Rondon Pacheco ocupou cargos de estratégicos nos cenários estadual e federal. Formado em Direito, profissão que exerceu com muito orgulho, Rondon ingressou na vida pública em 1947 quando foi eleito pelo povo mineiro deputado estadual, ocupando assim a cadeira de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Após cumprir com excelência seu primeiro mandado como deputado estadual, Rondon Pacheco se elegeu deputado federal em 1951, contribuindo nos trabalhos de Comissões de destaque como as de Constituição e Justiça; e Transportes.

Rondon Pacheco também ocupou diversos outros cargos de destaque no cenário político de mineiro, sendo nomeado Secretário do Interior e Justiça de Minas Gerais; Ministro-Chefe da Casa Civil, no governo do Presidente Costa e Silva, e Governador de Minas Gerais entre 1971 e 1975, mandado exercido com muita cautela, transparência, prudência e senso de responsabilidade.

Aos familiares e amigos deste notório e respeitado homem público deixo aqui os meus mais sinceros pêsames, pois neste momento de dor e consternação só nos cabe pedir a Deus que os deem conforto para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Considero-me um cidadão privilegiado por ter tido a oportunidade de compartilhar do seu vasto conhecimento e aptidão para a vida pública, exercida extrema sensatez e sentimento de responsabilidade.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1875 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 15:58

Links Úteis