• SLIDE_FINAL
Sexta, 27 Fevereiro 2015 18:29

Bilac Pinto vota a favor da CPI da Petrobras

Avalie este item
(2 votos)

Afetada pelos escândalos de corrupção, que aos poucos drenaram os lucros de uma empresa que era motivo de orgulho para nós brasileiros, agora a Petrobrás é alvo de críticas e cobranças por parte de investidores e consumidores.

Com a mídia negativa atingindo constantemente a imagem da estatal perante o mercado internacional, devido ao aumento do combustível para o consumidor brasileiro e descontos para o consumidor estrangeiro, a estratégia adotada para cobrir as lacunas abertas pela corrupção comprova mais uma vez o despreparo e a falta de planejamento do governo federal, que novamente castiga o contribuinte pela improbidade administrativa cometida por parte da diretoria da estatal.

 

Aumentar os impostos sobre recursos naturais como água, petróleo e energia não solucionará nossos problemas, muito pelo contrário, desta maneira diminuiremos o poder aquisitivo de nossa população prejudicando o mercado, estagnando a economia e, eventualmente, aumentando o índice de desemprego.

Acredito que ao invés de cobrar dos brasileiros, o governo Dilma deveria se preocupar em aprimorar a metodologia utilizada na fiscalização de empresas públicas, investindo cada vez mais em medidas que acarretarão o aperfeiçoamento dos planejamentos hoje executados, mostrando aos investidores nosso interesse evoluir e não apenas em corrigir erros.

O resultado para tal descontrole não poderia ser diferente do divulgado, pois investidores perderam a confiança e o interesse de investir em uma empresa envolvida em escândalos de corrupção e constantemente bombardeada pela imprensa.

Como parlamentar fiz questão de votar a favor da instalação da CPI para investigar e punir os possíveis responsáveis por este escândalo que marcou a história da estatal e de nosso país, comprovando que não admitimos tais posturas e que somos merecedores da confiança e credibilidade que demorou anos para ser construída.

Lido 2924 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:54

Links Úteis