Bilac Pinto

Deputado Federal

Legislatura

2014 - 2018

Arrow
Arrow
Slider
Avalie este item
(0 votos)

Após mais uma seção dividida entre a coerência da oposição e os interesses políticos e partidários por parte de todos aqueles que hoje compõem a base aliada do governo, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de hoje, dia 02/07/2015, o novo teor da Proposta de Redução da Maioridade Penal, texto aprovado por 323 dos 480 parlamentares presentes durante a votação.

Avalie este item
(1 Voto)

Queridos amigos,

Durante as últimas semanas venho analisando cautelosamente o texto que compõe a proposta de redução da maioridade penal brasileira para crimes hediondos, proposta que embora rejeitada por apenas 5 votos na data de ontem, dia 30/06/2015, em votação realizada pelo Congresso Nacional, contou com meu voto a favor e total apoio.

Avalie este item
(0 votos)

Preocupado em atender as demandas sociais voltadas para a reforma política, cujo objetivo central não visa simplesmente tornar nosso governo mais eficiente, mas também transparente e coerente para com nossa atual realidade, o deputado federal Bilac Pinto reuniu-se na manhã de hoje, dia 30/06/2015, com o Excelentíssimo Senhor Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dorneles, com o intuito de fomentar a reflexão e discussão a respeito do atual sistema político que rege nossa nação, com foco em possíveis mudanças para torná-lo mais eficaz, pois somente a partir da troca de experiências entre os estados brasileiros alcançaremos objetivos comuns a todos.

Avalie este item
(0 votos)

Como membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, e filho de Santa Rita do Sapucaí, o deputado federal Bilac Pinto reuniu-se na manhã de ontem, dia 25/06/2015, no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o ministro Aldo Rebelo, onde pode expor um pouco da história do município mineiro que se tornou um dos polos tecnológicos de maior destaque em território nacional. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, o professor Wander Wilson Chaves, e do presidente da Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações, Finatel, o professor José Geraldo de Souza.

Avalie este item
(0 votos)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, com total apoio do deputado federal Bilac Pinto, nesta terça-feira, dia 23/05/2015, a Medida Provisória 673/15, que isenta do licenciamento e emplacamento todas as máquinas agrícolas e veículos utilizados no campo.


Para minimizar conflitos com os oposicionistas da MP, que alegavam que o texto em votação causaria conflitos quanto à necessidade de licenciamento para que veículos agrícolas possam transitar em rodovias, quando ocorre a necessidade de serem locomovidos, algumas alterações foram realizadas no texto original para que a medida fosse aprovada.

Avalie este item
(0 votos)

Focado em atender às demandas de seu município, o prefeito de Ouro Fino, Dr. Maurício Lemes de Carvalho, esteve em Brasília na tarde de ontem, dia 23/06/2015, acompanhado de seu secretário de Administração e Planejamento, o senhor Toninho Miguel, e dos vereadores André Paulino e José Maria de Paula, para participar da audiência agendada pelo deputado federal Bilac Pinto junto ao Ministro do Turismo, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Página 110 de 122

Links Úteis