• SLIDE_FINAL
Avalie este item
(0 votos)

Companhia de Luís Cláudio Lula da Silva recebeu dinheiro da Marcondes & Mautoni, consultoria investigada por atuar na "compra" de medidas provisórias nos governos Lula e Dilma

O Ministério Público Federal alega ser "muito suspeito" a LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, receber valores "expressivos" de uma firma que mantém "contatos" com o governo. Relatório da investigação diz que, apesar dos dividendos milionários, a empresa não tem funcionários, tampouco pagou salários ou recolheu contribuição previdenciária nos últimos anos, indicativo de que seria de fachada.

Avalie este item
(0 votos)

Ex-presidente teria dito a amigos, segundo jornal, que sucessora 'perdeu o controle' sobre as operações da PF

 

A já desgastada relação da presidente Dilma Rousseff com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ficou ainda pior nesta segunda-feira: em conversas com aliados, Lula não escondeu a mágoa com sua criatura, e responsabilizou a sucessora pela operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal na empresa LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio, seu filho mais novo. O ex-presidente completa nesta terça-feira 70 anos, mas o clima não é de comemoração. Em conversa com pelo menos três amigos na segunda, em momentos distintos, Lula se queixou de Dilma e disse que a situação "passou dos limites", segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Avalie este item
(0 votos)

Axel Christensen, chefe de investimentos para a América Latina da maior gestora global de recursos, também reforçou que indicadores macroeconômicos precisam se estabilizar

 

Se o chefe de investimentos para a América Latina da maior gestora de recursos do mundo pudesse fazer dois pedidos para o país retomar sua atratividade, eles seriam: a existência de uma liderança política forte e a estabilidade macroeconômica. "É preciso uma liderança forte. Sabemos o ponto que queremos chegar, mas não há vontade - ou capacidade - para se chegar lá. E o custo disso é muito alto", destacou Axel Christensen, da BlackRock. Em evento da revista britânica The Economist, em São Paulo, Christensen ainda disse que ainda não há no horizonte do mercado a perspectiva de uma melhora macroeconômica. "Os indicadores continuam caindo. E isso não tranquiliza em nada."

Avalie este item
(0 votos)

SÃO PAULO — O juiz federal Sérgio Moro homologou, nesta segunda-feira, o acordo de delação premiada de João Antônio Bernardi Filho. Ele foi preso durante a 14ª fase da Operação Lava Jato acusado de intermediar o pagamento de propina para assegurar a contratação da empresa Saipem, pela Petrobras, para obra de instalação do gasoduto submarino.

Avalie este item
(0 votos)

Deputado vê tentativa de desgastar Lula na véspera do seu aniversário

 

BRASÍLIA - A operação de busca e apreensãofeita pela Polícia Federal no escritório da LFT Marketing Esportivo, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, fez crescer no PT a insatisfação com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acusado de não ter controle da Polícia Federal. Também há reclamações sobre supostos excessos na Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, e de vazamentos considerados seletivos. Lula tenta derrubar Cardozo desde o final do ano passado, mas, nesse período, Dilma já fez duas reformas ministeriais e não mexeu na pasta da Justiça.

Avalie este item
(0 votos)

SÃO PAULO. Com a inflação elevada corroendo a renda e o aumento das taxas de juros, 74% dos brasileiros pretendem utilizar o 13º salário para pagar dívidas já contraídas, de acordo com pesquisa da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulgada ontem. O número representa crescimento em comparação com 2014, quando 68% desejavam usar os recursos para quitar débitos.

Página 4 de 46

Links Úteis