• SLIDE_FINAL
Avalie este item
(0 votos)

LONDRES - O HSBC Holdings, o maior banco da Europa, anunciou nesta terça-feira um plano estratégico para restaurar os lucros e o crescimento até 2017. Para isso, vai encerrar suas atividades no Brasil e na Turquia, o que reduzirá seus custos em entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões, e eliminar quase 50 mil postos de trabalho em todo o mundo. Fontes afirmam que o banco está negociando a venda de suas operações no Brasil com Bradesco, Santander e Itaú.

Avalie este item
(0 votos)

A inflação vai subir mais, e o país vai crescer menos, segundo os economistas do mercado financeiro. Pela oitava semana consecutiva, eles elevaram sua estimativa para a inflação deste ano, que atingiu 8,46%, contra 8,39% na semana anterior, ao mesmo tempo em que reduziram sua previsão para o nível da atividade econômica.

Avalie este item
(0 votos)

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou superfaturamento em contratos celebrados entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e uma empresa controlada pelo empresário ligado ao PT Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené. O Ministério das Cidades elaborou as atas dos preços.

Avalie este item
(0 votos)

RIO - É paradoxal: abalado por uma crise de confiança pública, e com os presidentes da Câmara e do Senado e outros 32 parlamentares sob investigação por suspeita de corrupção na Petrobras, o Congresso Nacional faz uma demonstração de força política sem paralelo nas últimas duas décadas.

Avalie este item
(0 votos)

É a maior taxa para o trimestre desde o início da pesquisa, em 2012. No trimestre encerrado em abril, havia 8 milhões de pessoas desocupadas.

A taxa de desemprego subiu nos últimos três meses até abril deste ano e chegou a 8%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo trimestre de 2014, o índice foi de 7,1%, no trimestre encerrado em janeiro deste ano, em 6,8%, e nos primeiros três meses de 2015, em 7,9% .

Avalie este item
(0 votos)

Deputados integrantes da comissão especial que analisa a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos (PEC 171/93) pediram mais tempo para que o colegiado aprecie a matéria, antes da votação pelo Plenário da Câmara. A última audiência da comissão acaba de ser encerrada. O relator, Laerte Bessa (PR-DF), informou que vai apresentar seu parecer à proposta na próxima quarta-feira (10).

Página 42 de 46

Links Úteis