• SLIDE_FINAL
Avalie este item
(0 votos)

Governo criou comitê para propor alternativa ao sistema atual e encontrar justificativa para o veto

BRASÍLIA - Emparedado entre a defesa do governo e de sua base social, no momento em que enfrenta baixa popularidade e mais um escândalo de corrupção, o PT deu apoio com ressalvas ao ajuste fiscal proposto pela presidente Dilma Rousseff. O partido marcou posição com críticas feitas em documentos oficiais, apresentação de emendas por deputados e senadores, mas, no final, votou majoritariamente a favor da restrição de benefícios trabalhistas e previdenciários, depois que foram feitas mudanças que atenuaram o texto original das Medidas Provisórias.

Avalie este item
(0 votos)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas está liberado para julgar o pedido de cassação do mandato do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice dele, Antônio Andrade (PMDB), por abuso de poder econômico na campanha de 2014. Foi publicado, nesta segunda-feira (1), no Diário Eletrônico do TRE, a decisão que manteve o juiz Wladimir Rodrigues Dias à frente dos processos do PT.

Avalie este item
(0 votos)

Comissão de ministros recebe do Planalto a missão de elaborar proposta que se contraponha à PEC defendida pelo presidente da Câmara. Relator inclui no texto a realização de referendo popular.

Avalie este item
(0 votos)

O texto que regulamenta a emenda constitucional que amplia os direitos das empregadas domésticas, conhecida como “PEC das Domésticas”, foi publicado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (2). O texto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (1º) e entra em vigor mais de dois anos depois da promulgação da PEC.

Avalie este item
(0 votos)

Austrália, Coreia do Sul e EUA lideram ranking do IBPT.
Pesquisa avaliou as 30 nações com as maiores cargas tributárias.

 

O Brasil segue na última colocação no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade à população em relação ao que o contribuinte paga em impostos. Segundo o estudo divulgado nesta segunda-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (BPT), o país ficou pela 5ª vez seguida na "lanterninha" da lista.

Avalie este item
(0 votos)

Documento é assinado por 61 deputados federais de seis partidos.
Eles reclamam sobre votação da doação de empresas a partidos políticos.

 

Deputados de seis partidos entraram neste sábado (30) com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a suspensão da tramitação da PEC da reforma política. O documento foi assinado por 61 parlamentares de PT, PPS, PC do B, PSOL, PSB e PROS.

Página 43 de 46

Links Úteis