• SLIDE_FINAL
Avalie este item
(0 votos)

inflacao alta

 

Aumento no preço da gasolina, do botijão de gás e dos alimentos levou o IPCA-15 a subir 0,66% neste mês, chegando a 8,49% no acumulado do ano

 

O reajuste de 6% no preço da gasolina nas refinarias já começou a entrar no cálculo da inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, registrou um aumento de 0,66% em outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Esse é o maior porcentual para um mês de outubro desde 2002, quando variou 0,90%. Em setembro, a taxa subiu 0,39%, e em igual mês do ano passado, 0,48%.

Avalie este item
(0 votos)

oposicao pede saida cunha

 

Líderes de partidos oposicionistas concederam entrevista coletiva pedindo ao Conselho de Ética tramite processo para investigar deputado do PMDB

 

Os líderes do DEM, Mendonça Filho (PE), do PPS, Rubens Bueno (PR), e da Minoria, Bruno Araújo (PSDB-PE), disseram nessa terça (20), em entrevista coletiva, que, após reunião e consulta às bancadas, voltaram a pedir o afastamento do presidente do Câmara, Eduardo Cunha. “Todos nós reconhecemos as gravíssimas acusações que pairam sobre o presidente da Casa e todos nós defendemos o afastamento do presidente”, disse Araújo. “Vamos acompanhar de perto o desenrolar desses acontecimentos na Comissão de Ética”.

Avalie este item
(0 votos)

farpas dilma cunha

 

Ambos vêm trocando críticas por meio de entrevistas para a imprensa. Declaração que inaugurou a série foi feita pela presidente, na Suécia

 

A troca de farpas entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), já se estende desde o domingo (18). De lá para cá, foram duas declarações de Dilma e duas de Cunha. Todas foram dadas em entrevistas para a imprensa e geraram um dos momentos mais delicados na relação entre os dois. Veja os capítulos da discussão:

Avalie este item
(0 votos)

cunha legitimidade

 

Presidente da Câmara negou ainda que haja articulação entre ele e o Planalto para negociar sua permanência na presidência da Casa em troca da não instauração de processo de impeachment

 

Mesmo após o surgimento de provas contundentes que agravam as denúncias contra si, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), declarou repetidas vezes que não pretende renunciar do cargo. Em entrevista nesta segunda-feira, 19, o peemedebista disse não se sentir isolado politicamente e afirmou que não precisa que seu partido ajude em sua defesa. Cunha negou ainda que haja articulação entre ele e o Planalto para negociar sua permanência na presidência da Casa em troca da não instauração de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Avalie este item
(0 votos)

lula cometario infeliz pedaladas

 

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes classificou como "infeliz" a tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de justificar as "pedaladas fiscais" como o único meio de pagar programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. "Foi uma infelicidade do ex-presidente Lula tentar justificar com uma ilegalidade as pedaladas", afirmou o ministro, durante evento de lançamento do seu livro - "Governança Pública: o desafio do Brasil" -, em Fortaleza. Nardes argumentou que, ao contrário do que Lula disse, o mecanismo não foi utilizado apenas para custear os programas sociais. "A equalização foi feita inclusive para empréstimos externos. Ou seja, o governo tinha que ter pago isso e não pagou para os bancos, como o BNDES. Então, não foram só os programas sociais. E mesmo que houvesse somente os programas sociais, a ilegalidade existe de qualquer forma", apontou o ministro, relator do processo que culminou com a reprovação histórica das contas do governo Dilma de 2014. "Se o país quebra, quem perde? É o depositante. A Caixa não é do governo é da população brasileira", finalizou. 

Avalie este item
(0 votos)

remedio contra cancer

 

Pacientes que lutam contra o câncer têm se apoiado em redes sociais para conseguir acesso a uma substância química supostamente capaz de combater a doença. Em grupos fechados, divulgam atualizações sobre o assunto, organizam campanhas para pressionar a distribuição do produto e dão dicas de como obter liminar na Justiça que autoriza a aquisição da droga. Uma única página do Facebook conta com mais de 9 mil membros.

Página 6 de 46

Links Úteis