• SLIDE_FINAL
Avalie este item
(0 votos)

lula cometario infeliz pedaladas

 

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes classificou como "infeliz" a tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de justificar as "pedaladas fiscais" como o único meio de pagar programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. "Foi uma infelicidade do ex-presidente Lula tentar justificar com uma ilegalidade as pedaladas", afirmou o ministro, durante evento de lançamento do seu livro - "Governança Pública: o desafio do Brasil" -, em Fortaleza. Nardes argumentou que, ao contrário do que Lula disse, o mecanismo não foi utilizado apenas para custear os programas sociais. "A equalização foi feita inclusive para empréstimos externos. Ou seja, o governo tinha que ter pago isso e não pagou para os bancos, como o BNDES. Então, não foram só os programas sociais. E mesmo que houvesse somente os programas sociais, a ilegalidade existe de qualquer forma", apontou o ministro, relator do processo que culminou com a reprovação histórica das contas do governo Dilma de 2014. "Se o país quebra, quem perde? É o depositante. A Caixa não é do governo é da população brasileira", finalizou. 

Avalie este item
(0 votos)

remedio contra cancer

 

Pacientes que lutam contra o câncer têm se apoiado em redes sociais para conseguir acesso a uma substância química supostamente capaz de combater a doença. Em grupos fechados, divulgam atualizações sobre o assunto, organizam campanhas para pressionar a distribuição do produto e dão dicas de como obter liminar na Justiça que autoriza a aquisição da droga. Uma única página do Facebook conta com mais de 9 mil membros.

Avalie este item
(0 votos)

arsae agua

 

É a primeira vez que esse pedido é feito, desde a criação do órgão regulador, que pode negar

 

A Agência Reguladora de Água e Esgoto (Arsae-MG) vai definir hoje se o pedido da Copasa de cobrar uma tarifa mais alta em 2016 vai ser aprovado. Na última sexta-feira, a empresa divulgou em sua página para investidores o pedido de revisão tarifária feito à Arsae, que atinge também a sua subsidiária Copanor. A revisão tarifária é diferente do reajuste anual, que, segundo informações da agência, visa apenas repor a inflação.

Avalie este item
(0 votos)

governo nega corrupcao

 

Presidente fez afirmação ao ser questionada sobre declaração de Cunha. Para deputado, maior esquema de corrupção do mundo é com o governo.

 

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (20) que o governo dela não está envolvido em esquema de corrupção. Dilma foi questionada sobre a declaração do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, nesta segunda-feira (19), disse lamentar "que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo".

Avalie este item
(0 votos)

cunha recorre STF

 

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protocolou nesta segunda-feira recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra três liminares que suspenderam o rito fixado por ele para processos de impeachment. Novo pedido de afastamento da presidente Dilma - assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal - será entregue nesta terça-feira.

Avalie este item
(0 votos)

milhoes nora lula

 

Fernando Baiano diz que dinheiro foi repassado a pedido do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou que pagou 2 milhões de reais para quitar uma dívida de uma das noras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Operador do PMDB no petrolão, ele disse que o repasse foi cobrado por um amigo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, de quem buscou auxílio para favorecer a empresa OSX na exploração do pré-sal. Soares fez essa declaração à força-tarefa da Operação Lava Jato no mês passado, em acordo de colaboração premiada, segundo o Jornal Nacional, da TV Globo.

Página 7 de 46

Links Úteis