• SLIDE_FINAL
Quinta, 29 Outubro 2015 19:39

Caminhoneiros vão parar o país

Avalie este item
(0 votos)

Trabalhadores prometem manifestações a partir de 1º de novembro nas grandes rodovias

Novembro promete ser um mês de manifestações nas rodovias brasileiras. Pelo WhatsApp, está sendo veiculada uma mensagem chamando os caminhoneiros não filiados aos sindicatos a paralisar as atividades a partir do dia 1º de novembro, “até o governo cair”. A mensagem convocando os caminhoneiros a parar é encontrada na página Caminhoneiros, Salvem o Brasil Foro do Brasil – no Facebook – liderada pelos caminhoneiros Carlos Sales e Wanderlei Dedeco.

Avalie este item
(0 votos)

Decisão visa impedir que liminares do Supremo travem eventual processo. Com revogação, valem regras previstas na Constituição e no regimento.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), revogou nesta quinta-feira (29) decisão tomada por ele próprio sobre as regras de tramitação de processo de impeachment, posteriormente questionadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Avalie este item
(0 votos)

Advogados que representam investidores estrangeiros em ação coletiva contra a Petrobras na Corte de Nova York acusam a empresa de produzir documentos "falsos e enganosos" mesmo após o início dos litígios na Justiça dos Estados Unidos. Em documento enviado ao juiz que cuida do caso, Jed Rakoff, eles afirmam que, mesmo após março de 2015, a petroleira continuou enganando os investidores.

Avalie este item
(0 votos)

A Justiça Federal condenou, em primeira instância, o atual secretário de Estado da Fazenda do governo de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, por gestão temerária na época em que era diretor-presidente do banco Bemge (1995 a 1998) e quando conduziu o processo que culminou na privatização da instituição financeira. A sentença da juíza da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, Camila Franco e Silva Velano, o condena a cinco anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto.

Avalie este item
(0 votos)

Luis Cláudio Lula da Silva vive sem pagar aluguel em apartamento nos Jardins. Família de advogado amigo de seu pai é a dona do imóvel, segundo jornal

Dono da LFT Marketing Esportivo, suspeita de receber pagamentos de uma das consultorias investigadas por lobby na suposta "compra" da MP 471, Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mora sem pagar aluguel em um apartamento nos Jardins, região nobre da capital paulista, que tem como um dos donos o advogado Roberto Teixeira, amigo do ex-presidente há mais de trinta anos e padrinho de Luís Cláudio. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Avalie este item
(0 votos)

De janeiro a setembro, governo federal, Banco Central e Previdência tiveram um déficit primário de 20,93 bilhões de reais, pior resultado para o período desde 1997

 

As contas do governo central (governo federal, Banco Central e Previdência Social) registraram um déficit primário (gasto superior a receita) de 20,93 bilhões de reais no acumulado do ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Tesouro Nacional. Este é o pior resultado observado no período desde o início da série histórica, em 1997. Até então, o pior desempenho havia sido computado nos nove primeiros meses de 2014, com déficit de 15,71 bilhões de reais.

Página 2 de 46

Links Úteis