• SLIDE_FINAL
Avalie este item
(0 votos)

tcu camara

 

 

Tribunal aprovou parecer pela rejeição das contas do governo de 2014. Documento tem de ser encaminhado à Comissão Mista de Orçamento.

 

A Secretaria Legislativa do Congresso Nacional informou que recebeu na manhã desta sexta-feira (9) o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) pela rejeição das contas do governo federal de 2014.

Avalie este item
(0 votos)

O TCU (Tribunal de contas da União) reprovou na noite desta quarta-feira, dia 07/10/2015, as contas da gestão de Dilma Rousseff à frente da Presidência da República. É a segunda vez que o TCU rejeita as contas de um presidente. A primeira foi em 1937.

 

Fazedno o trabalho pela 80° vez, o tribunal considerou por unanimidade (8 votos) que a presidente descumpriu no ano passado a Constituição e as les que regem os gastos públicos, o que impede a aprovação da prestação de contas de 2014.

Avalie este item
(0 votos)

dilma TSE

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou a conclusão do julgamento sobre a continuidade da ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. O julgamento foi interrompido no dia 25 de agosto, após pedido de vista da ministra Luciana Lossio, que não compareceu a sessão de hoje (1º).

Avalie este item
(0 votos)

impostos

 

 

A arrecadação deve manter recordes no ano que vem. Em dezembro, entre em vigor alíquotas mais altas de impostos federais sobre vários produtos, como bebidas e eletrônicos

 

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai alcançar a marca de R$ 1,5 trilhão, por volta das 10h50 desta sexta, informou a associação. A marca será atingida 17 dias antes da data em que o valor foi alcançado em 2014. O Impostômetro indica a soma dos impostos e contribuições pagos pela população brasileira ao longo do ano. Os economistas da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) avaliam que uma das causas para a marca ser atingida mais rapidamente neste ano é o fato de que a carga tributária continua subindo mesmo com a recessão econômica do país.

Avalie este item
(0 votos)

largada 2016

 

Expectativa dessas e outras legendas é aumentar bastante o número de prefeituras sob o seu comando

 

A um ano das eleições municipais, rivalidade e ousadia alimentam a disputa pelas prefeituras em Minas Gerais, onde partidos trabalham com metas superlativas. Projeções para o pleito de somente cinco do total de 35 legendas já abocanham quase 720 prefeituras dos 853 municípios mineiros. Não bastassem objetivos audaciosos, a minirreforma política, sancionada pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira, estendeu o prazo para filiação daqueles que vão concorrer às próximas eleições e, com isso, esquentou a briga pelos candidatos “bons de voto”.

Avalie este item
(0 votos)

reforma ministerial

 

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff cortará oito das dez pastas inicialmente anunciadas. Ela desistiu de acabar com o Desenvolvimento Social, que seria fundido ao Trabalho e Previdência. Dilma também desistiu de tirar o status de ministério da Controladoria Geral da União (CGU). A categoria se rebelou e o ministro da pasta, Valdir Simão, avisou ao Planalto que não ficaria sem status por não ter segurança jurídica para assinar os acordos de leniência das empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato.

Página 11 de 46

Links Úteis