• SLIDE_FINAL

43 desaprovam pt globo

 

O PT é o partido que 43% dos brasileiros menos gostam, segundo levantamento do Ibope feito em todo o Brasil em setembro.

A pesquisa mostra que o percentual de ódio pelo PT aumenta de acordo com a renda familiar.

cunha afasta impeachment

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que não deve se pronunciar nesta quarta-feira (14) sobre os quatro pedidos de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, que ainda restam para análise. O peemedebista quer se concentrar nos próximos dias no agravo regimental que será apresentado contra as decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que barraram o andamento das ações de afastamento de Dilma promovidas pela oposição na Casa.

aecio alianca sociedade

 

BRASÍLIA — Depois das declarações do líder do PT sobre o “clube do golpe”, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi cobrado diretamente pelo PT sobre a ligação dos tucanos com o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em torno do andamento do pedido de impeachment. Aécio respondeu que Cunha deve responder às “gravíssimas acusações” que recaem sobre ele, mas que a oposição não deve cair na armadilha de desviar do foco, que é o governo da presidente Dilma Rousseff. Interpelado pelo senador Linbergh Farias (PT-RJ) sobre a aliança entre o PSDB e Cunha, Aécio disse que a aliança do partido é com “70% da população”, que quer a saída da presidente Dilma do cargo.

cunha derruba g1

 

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13) na residência oficial da Câmara, o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi direto com os líderes da oposição: "Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar", disse.

Na conversa pela manhã, Cunha ainda demonstrava desconforto em relação a nota da oposição, divulgada no último sábado, que defendia sua saída, mesmo o texto tendo sido negociado com ele. Em conversas mais reservadas, Cunha quer garantias de que conseguirá preservar o seu mandato.

Página 304 de 389

Links Úteis