• SLIDE_FINAL

golpismo dilma tempo

 

Presidente discursou nessa terça (13) na abertura do Congresso da CUT; tentativas de instaurar processo de impeachment sem fato jurídico também foram condenadas pela chefe de governo

 

Num dos discursos mais duros desde que foi reeleita, a presidente Dilma Rousseff criticou os "moralistas sem moral" e "conspiradores" que tentam obter o impeachment para interromper um mandato conquistado com 54 milhões de votos.

Segunda, 12 Outubro 2015 19:09

Dia das Crianças

dia crianca

 

Que Nossa Senhora Aparecida ilumine nossas crianças com a sabedoria necessária para que elas possam no futuro nos conduzir rumo a um Brasil cada vez melhor.

crise cunha

 

Nesta terça, STF barrou rito definido por Cunha para eventual impeachment. Cunha afirmou que vai analisar maioria dos pedidos pendentes nesta terça.

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comentou nesta terça-feira (13) a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o rito definido pelo deputado para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para Cunha, a decisão do STF não muda o papel dele de deferir ou indeferir pedidos para o impeachment de Dilma.

cunha istoe

 

Mandado de segurança impede que presidente da Câmara dite os ritos de tramitação do processo, mas não tira do peemedebista o poder de aceitar ou não os pedidos que receber

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki deferiu nesta terça-feira (13), de maneira liminar (provisória), o pedido feito pelo deputado do PT, Wadih Damous (RJ), em mandado de segurança para suspender o rito de tramitação do impeachment definido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com base no regimento interno da Casa. O deputado defende que o rito do impeachment depende da lei e não pode ser definido de "maneira autocrática pelo presidente da Câmara". Na prática, a decisão impede que Cunha defina sozinho o rito do processo de impeachment.

Página 305 de 389

Links Úteis