• SLIDE_FINAL

CRISE CUNHA IMPEACHMENT

 

BRASÍLIA - O Palácio do Planalto e o PT já dão como certo que, acuado pela revelação de suas contas na Suíça, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reagirá deflagrando esta semana o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Por isso, após uma série de reuniões entre ministros na segunda-feira, decidiram partir para o confronto e advertir que, se Cunha levar adiante a ideia do impeachment, o PT pedirá o afastamento dele da presidência da Câmara e a abertura do processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Casa.

tcu camara

 

 

Tribunal aprovou parecer pela rejeição das contas do governo de 2014. Documento tem de ser encaminhado à Comissão Mista de Orçamento.

 

A Secretaria Legislativa do Congresso Nacional informou que recebeu na manhã desta sexta-feira (9) o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) pela rejeição das contas do governo federal de 2014.

deputado plenaria

 

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados: nós, mineiros, somos conhecidos pelo apreço que sentimos por nossas tradições. O caráter de nosso povo é condicionado pelas montanhas e vales que nos rodeiam e que acabam determinando nossa paisagem interior. Nós gostamos de observar, analisar, ponderar com tranquilidade antes de agir. Da mesma forma que cuidamos de nossos jardins, cultivamos nossas amizades: com zelo e paciência.

ministro molde

 

 

O clima é de tensão no Palácio do Planalto após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter recomendado na noite de ontem, dia 07/10/2015, a rejeição das contas do governo de 2014, algo que não ocorria desde 1937,  pois o julgamento contrariou a vontade do governo petista que tentou de todas as maneiras afastar o relator, o ministro Augusto Nardes, acusando-o de agir com parcialidade na condução da votação que poderia prejudicar a imagem e futuro político da atual presidente Dilma Rousseff.

Página 306 de 389

Links Úteis