• SLIDE_FINAL

reprovacao dilma

 

Segundo pesquisa, reprovação da presidente ficou na margem de erro. Instituto ouviu 2.002 pessoas entre 18 e 21 de setembro, em 140 municípios.

 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 69%
- Não sabe: 1%

icms aumento mg

 

Esse é o valor que o governo mineiro estima arrecadar com o aumento do ICMS de 15 produtos

Na votação mais apertada que teve desde o início de sua gestão – 35 a 28 – e com algumas baixas na base aliada, o governador Fernando Pimentel (PT) conseguiu aprovar ontem, em primeiro turno, o aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de diversos produtos, o que, pelos cálculos do Executivo, vai render R$ 700 milhões por ano a mais na arrecadação estadual. A aprovação foi acompanhada por centenas de lojistas e representantes do comércio, que protestaram contra a alta do tributo. A votação final será hoje e as taxas passam a valer a partir de janeiro do ano que vem.

farmacia popular corte mg

 

Um dos programas sociais mais importantes do governo federal corre o risco de ser drasticamente reduzido em Minas. O Farmácia Popular pode extinguir a parceria com mais de 5.700 estabelecimentos particulares, em todos os municípios do Estado.

O programa, mantido pela União, garante medicamentos gratuitos ou a baixíssimo custo. Pelos planos do governo, que está em processo de corte de gastos devido à crise econômica, apenas as sedes próprias do Farmácia Popular seriam mantidas em 41 cidades mineiras. Juntos, esses municípios somam uma população de 5,5 milhões. O restante, 15 milhões, ficaria desguarnecido.

aumento gasolina globo

 

RIO - Com dificuldades de caixa e um nível elevado de endividamento, a Petrobras reajusta a partir desta quarta-feira o preço da gasolina na refinaria em 6%. O preço do diesel subirá 4%. A alta na refinaria deve ser repassada ao consumidor, com impactos na inflação deste e do próximo ano. De acordo com estimativa do Itaú Unibanco, o impacto dessa alta para o consumidor será de um reajuste de 3,6% no preço da gasolina na bomba.

Página 310 de 389

Links Úteis