• SLIDE_FINAL

O deputado federal Bilac Pinto votou, na noite desta terça-feira, dia 05/07/2016, a favor da aprovação da Medida Provisória 716/16, que destina R$420 milhões do orçamento federal para ações de combate à microcefalia e ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e febre chikungunha; aprovada após votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Quarta, 06 Julho 2016 14:08

Nota de profundo pesar

Queridos amigos,

Foi com profundo pesar que recebi na manhã desta segunda-feira, dia 04/06/2016, a notícia do falecimento, aos 96 anos, do Ex-Governador de Minas Gerais Rondon Pacheco, homem público mineiro que dedicou sua vida em prol do desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

Com uma carreira pública de destaque, e uma trajetória política de sucesso, Rondon Pacheco ocupou cargos de estratégicos nos cenários estadual e federal. Formado em Direito, profissão que exerceu com muito orgulho, Rondon ingressou na vida pública em 1947 quando foi eleito pelo povo mineiro deputado estadual, ocupando assim a cadeira de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O deputado federal Bilac Pinto recebeu na tarde desta terça-feira o Prefeito de Ouro fino, Dr. Maurício Lemes de Carvalho, que esteve em Brasília acompanhado de seu Chefe de Gabinete, e fiel amigo, Toninho Miguel, para acompanha-los ao Ministério das Cidades, onde o parlamentar previamente agendou uma audiência junto a nova Secretária Nacional de Habitação, a Dra. Henriqueta Arantes, com a finalidade de garantir recursos necessários para a expansão das construções de moradias sociais no município de Ouro Fino, inicialmente beneficiando 150 famílias já selecionadas.

Ciente da urgência no pagamento de suas emendas parlamentares referentes a 2014 e 2015, o deputado federal Bilac Pinto pleiteou junto ao Ministério da Saúde o pagamento integral dos valores destinados a aquisição de equipamentos para a Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, iniciativa que resultou no pagamento do valor de R$1.295.205,00 para o município de Santa Rita do Sapucaí, recursos que serão revertidos em novos investimentos para a Saúde Pública municipal.

Página 245 de 389

Links Úteis