Bilac Pinto

Deputado Federal

Legislatura

2014 - 2018

Arrow
Arrow
Slider
Deputado Federal Bilac Pinto

WASHINGTON - O Fundo Monetário Internacional (FMI) ampliou a magnitude da recessão projetada para a economia do Brasil em 2015, que passou de retração de 1% para queda de 1,5%, de acordo com a nova edição trimestral do relatório Panorama da Economia Mundial (WEO, na sigla em inglês), divulgada hoje na capital americana. Em 2016, a recuperação ocorrerá, porém mais modesta do que antecipava-se: o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá ser de 0,7%, contra previsão anterior de alta de 1%.

Dos 9.106 atos infracionais praticados por menores de 18 anos, 92 são homicídio ou hediondos

 

“Dar limites a marginais disfarçados de menores”. Foi com esse argumento que o deputado federal André Moura (PSC-SE) comemorou, na semana passada, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993. Ele é um dos autores do texto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de homicídio, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos. No entanto, apenas 1% dos atos infracionais praticados por adolescentes em Belo Horizonte estão entre os considerados graves, com uso de violência contra a pessoa, previstos no projeto.

A taxa é a maior da série histórica, que começou em 2012. Houve procura intensa de trabalho, sem geração proporcional de vaga.

 

A taxa de desemprego subiu nos últimos três meses até maio deste ano e chegou a 8,1%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a maior da série histórica, que começou em 2012, segundo o IBGE.

A inflação bate a casa dos 9%, índice mais alto dos últimos doze anos, o mesmo percentual da popularidade de Dilma. Trocando em miúdos, o brasileiro está mais pobre. Nem os mais pessimistas imaginaram que a situação ficasse tão ruim. Entenda os reflexos dos números no seu bolso e na popularidade de Dilma com Joice Hasselmann.

Página 250 de 292

Links Úteis